Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nova morte por H1N1 é registrada no Amazonas

O número de mortes pelo vírus Sincicial Respiratório também subiu no Estado.


Da Redação

Manaus – Uma nova morte pelo Vírus da Influenza A (H1N1) foi registrada no município de Maués, conforme o 24ª Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), divulgado na segunda-feira (22), pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

O boletim apontou que os casos notificados de SRAG subiram de 1.094 para 1.165 casos. Segundo a FVS-AM, 120 casos foram positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1) e 248 para Vírus Sincicial Respiratório (SRV).

(Foto: Agência Brasil)

Na capital seguem os 26 óbitos por H1N1, e oito no interior. Para o Sincicial, subiu de 23 para 26 óbitos, sendo 24 em Manaus. No interior, segue um em Borba e outro em Manacapuru.

De acordo com os dados do Boletim, houve alteração no número de óbitos por outros vírus respiratórios: em Manaus, um óbito por Parainfluenza tipo 3 e um pelo vírus Metapneumovírus; e, no interior, um óbito por Influenza A não subtipável, registrado no município de Maués.

Segundo a atualização do boletim, dos 63 pacientes graves que evoluíram para óbitos, entre fevereiro a abril de 2019, 57 deles faziam parte de grupo de risco mais suscetíveis, o que corresponde a 90%, com destaque para crianças menores de 5 anos, idosos, pessoas com diabetes, pneumopatas, pessoas com obesidade e neuropatas.

*Com informações da Assessoria.



Categorias:Amazônia

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: