Evento da Setrab terá serviços para trabalhador no Sesi, nesta quarta (1º)

Emissão de primeira e segunda vias da Carteira de Trabalho (CTPS) será feita na hora.


Da Redação*

Manaus – Oferecendo vários serviços voltados ao trabalhador, a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) realiza, no feriado desta quarta-feira (1º), o evento “Amigos do Trabalhador”, que ocorrerá durante programação do Ministério da Economia, das 8h ao meio-dia, no Clube do Trabalhador (Sesi), localizado na alameda Cosme Ferreira, bairro São José Operário, na zona leste.

Segundo a titular da Setrab, Neila Azrak, o propósito é levar os serviços da secretaria para os cidadãos. “Vamos oferecer, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-AM), os serviços de cadastramento para emprego, emissão da Carteira de Trabalho e entrada no seguro-desemprego. Além disso, queremos reconhecer, também, os esforços das empresas parceiras que contribuem na geração de vagas de emprego para a população, as quais divulgamos aos cidadãos, diariamente, na mídia”, afirmou.

De acordo com o diretor do Sine-AM, Alysson Ferreira, em parceria com Ministério da Economia, o destaque do evento será a emissão da primeira e segunda vias da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na hora. “O cidadão que busca emitir a carteira de trabalho terá a oportunidade de solicitar e receber a CTPS no momento do evento”, disse.

No evento haverá, ainda, exposição de produtos feitos por artesãos e empreendimentos solidários cadastrados e beneficiários da secretaria, promovendo a valorização desses trabalhadores e propiciando a oportunidade de venda e de novos negócios.

O chefe do Departamento de Geração de emprego renda da Setrab, Nelson Caldas, infirmou que a maioria dos serviços oferecidos são de grupos produtivos de Economia Solidária, na área de alimentação, produtos regionais, além de serviços estéticos como massagem, esmaltação e designer de sobrancelha. Segundo ele, todos os serviços e produtos serão comercializados por preço justo.

Confira os documentos necessários para emissão da CTPS:

1ª Via: Certidão de Nascimento / Casamento (original e cópia), RG (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia)

2ª Via: todos os documentos pessoais e também a cópia da CTPS anterior, com o número e série da Carteira ou espelho do PIS, ou ainda o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRTC).

*Com informações da assessoria.

Deixe uma resposta