Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ufam entra em greve no próximo dia 15, diz Associação de Docentes

A mobilização vai contra medidas do Governo Federal.


Da Redação

Manaus – A maioria dos professores e professoras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) de Manaus, Parintins e Humaitá votou a favor da adesão à Greve Nacional da Educação no dia 15 de maio, em assembleias desencentralizadas. A informação foi divulgada pela Associação de Docentes da Ufam (ADUA).

As demais unidades fora da sede, como Coari, Benjamin Constant e Itacoatiara, irão decidir sobre a paralisação nos próximos dias, conforme a Associação.

A greve será de apenas um dia e tem o objetivo de ir contra as medidas do Governo Federal incluindo a reforma da previdência e cortes na educação de nível superior.

De acordo com a 2ª vice-presidente da ADUA, professora Milena Barroso, professores da Universidades do Estado do Amazonas (UEA) e do Instituto Federal do Amazonas (Ufam), serão convidados para mobilização.

“Durante a assembleia foram dadas algumas sugestões no sentido de construção de uma frente em defesa da educação e contra a Reforma da Previdência. Agendamos uma reunião ampliada ainda para maio. A proposta é convidar UEA, Ifam, professores e professoras do Estado e município. Os estudantes também participaram da assembleia e irão pautar a agenda de mobilizações em assembleia geral estudantil no dia 10”, informou Milena Barroso.



Categorias:Amazônia

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: