Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Especialista vai tratar sobre mudanças no mercado de trabalho e profissões do futuro

O evento acontece neste sábado (25), em Manaus.


Da redação*

Manaus – A Indústria 4.0 como grande avanço tecnológico mundial será um dos assuntos abordados neste sábado (25), na palestra “Plano de Voo”, que acontece no auditório do Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, a partir das 8h.

A palestra vai debater dúvidas sobre a ‘revolução da indústria 4.0’ em relação aos efeitos que devem ser causados nas funções dos profissionais no futuro.

Para a Master Coach em Liderança, psicóloga Cintia Lima, que vai conduzir o evento, os efeitos estão na visão sobre o trabalho. “A relação das pessoas com as rotinas profissionais, a necessidade de atualização para tornarem-se mais competitivas e a quebra de paradigmas para avançar neste novo tempo, são alguns dos efeitos”, declarou.

Na relação das profissões que podem ser extintas no futuro com a chegada da Industria 4.0, Cintia cita que a de atendente de telemarketing, motorista de empilhadeira, analistas contábeis e analistas de departamento pessoal fazem parte de uma lista extensa.

A master coach explica que pode ser preciso se reinventar, para além das profissões em que já atuam, para não se perder no mercado. “Eles devem procurar áreas mais próximas e que sejam compatíveis com seu perfil, mas que estejam interligadas ao cenário atual e do futuro”, destacou.

Sobre as novas profissões, a psicóloga que esteve em recente viagem ao Vale do Silício, onde visitou empresas desse grande polo tecnológico e de inovação, reforça que estarão ligadas à inteligência artificial, internet das coisas (IoT), cibersegurança, veículos autônomos e big data, por exemplo.

Plano de Vôo

Para alavancar carreiras e transformar os novos profissionais da atualidade em pessoas de sucesso no futuro, a Master Coach Cintia Lima realiza no próximo sábado, 25, das 8h às 17h a segunda edição do curso “Plano de Vôo – para sua carreira profissional decolar”, no auditório do Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus.

Com a participação de especialistas de diversas áreas, os “passageiros” terão a oportunidade de criar um plano de carreira focado em estratégias, para cada área de atuação. O evento proporcionará ainda ampliar o networking e conhecer possíveis parceiros de negócios.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (092) 3016-4470/ 99419-2465 ou no e-mail comercial@coachcintialima.com.

*Com informações da assessoria.



Categorias:Cidades

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: