CMM aprova reajuste para 1,8 mil funcionários da Prefeitura de Manaus

Na próxima semana serão votados reajuste de servidores da Semed e Semsa.


Da redação


Manaus – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na terça-feira (22) quatro Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal sobre reajustes de 1,8 mil funcionários da Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Manaus Previdência e servidores efetivos ativos e inativos da Prefeitura de Manaus. Os projetos foram encaminhados à sanção do prefeito, Arthur Virgílio Neto.

De acordo com informações da Prefeitura de Manaus, o impacto na folha é de aproximadamente R$ 5,7 milhões até dezembro deste ano, considerando também valor pago de 13º salário aos servidores.

FOTO: Robervaldo Rocha/ CMM

Segundo o líder do prefeito, vereador Marcel Alexandre (PSDB), na próxima semana a Câmara vai votar o reajuste dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto 110/2019, em relação à PGM, cita que a data-base do reajuste salarial dos servidores da Procuradoria Geral do Município, corrige em 4%, para o exercício de 2019, o índice de reajuste, com previsão para entrar em vigor na data da sua publicação, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2019.

No caso da Semef, o projeto 11/2019 corrige, em 4% para o exercício de 2019, o índice de reajuste, com previsão para entrar em vigor três dias após a sua publicação, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2019, exceto em relação à Gratificação Técnica Fazendária (GTF).

Também foram aprovados os projetos nº 115/2019, onde estabelece o reajuste anual dos vencimentos dos servidores do quadro da Manaus Previdência, submetidos ao regime estatutário, fixando-se o dia 1º de março de cada ano como data-base para correção de valores, propondo reajuste de 4%. E PL 133/2019, que pretende ajustar a base de vencimento dos servidores efetivos ativos e inativos, vinculados à área não específica da Prefeitura de Manaus.



Categorias:Política

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: