Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Instituto 3M prorroga inscrições para o Programa Formare de Manaus

O programa é voltado para jovens de baixa renda.


Da redação


Manaus – As inscrições para o Programa Formare de Manaus, realizado pelo Instituto 3M, foram prorrogadas até o dia 9 de junho. O projeto tem o objetivo de garantir a inclusão de jovens de 17 a 18 anos no mercado de trabalho por meio do curso profissionalizante de assistente de manufatura industrial.

Os 20 estudantes selecionados receberão bolsa auxílio de meio salário mínimo e outros benefícios, como alimentação, transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, uniforme e material escolar para uso durante as aulas.

Participantes do programa que se formaram em 2017. (Foto: divulgação)

Para se inscrever no programa, o jovem deve estar cursando o Ensino Médio em escola pública, pertencer a uma família com renda per capita de até um salário mínimo e não ser filho de funcionário da 3M ou de prestador de serviço interno. Além disso, precisa residir nas regiões próximas à 3M Manaus (Lago Azul, Viver Melhor, Santa Etelvina, Novo Israel, Colônia Terra Nova, Parque São Pedro, Nova Cidade, Monte das Oliveiras, AM 010, Tarumã e outros bairros que sejam próximos à empresa) e ter disponibilidade durante o dia para participar das atividades do curso.

As inscrições para o Programa Formare podem ser feitas neste link.

O Formare é um programa da Fundação Iochpe que, desenvolvido a partir de parcerias com empresas de grande e médio porte, oferece cursos de educação profissional para jovens de famílias de baixa renda com idades entre 16 e 18 anos. Os cursos oferecem a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e têm a duração de aproximadamente um ano. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.

Com informações da assessoria.



Categorias:Economia

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: