Deputados aprovam reeleição da Mesa Diretora da ALE na mesma legislatura

A PEC foi aprovada de forma ‘relâmpago’ e sem debate.


Por Asafe Augusto


Manaus – Com 21 votos favoráveis e uma abstenção os deputados estaduais aprovaram, hoje (29), a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 05/2019, permitindo a reeleição dos atuais membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Até a aprovação da matéria o mandato da Mesa Diretora era de dois anos, agora será permitido a reeleição por mais dois anos dos mesmos membros, alterando o terceiro parágrafo do artigo 21 da Constituição.

O deputado Serafim Correa (PSB), que se absteve na votação, disse que havia um grande acordo para que o projeto fosse apresentado e aprovado.

O parlamentar também disse que considerou que o texto tramitou de forma muito rápida na Casa, mas, ele completou afirmando que “faz parte do processo”.

Os atuais membros são Josué Neto, presidente; Alessandra Campêlo, vice-presidente; Mayara Pinheiro, segunda vice-presidente; Roberto Cidade, terceiro vice-presidente; Delegado Péricles, secretário geral; Cabo Maciel, primeiro secretário; Augusto Ferraz, segundo secretário; Fausto Júnior, terceiro secretário; Felipe Souza Ouvidor; Abdala Fraxe, Corregedor.

A justificativa do projeto diz que a reeleição vai dar possibilidade da Mesa Diretora cumprir a agenda de propostas.

“Visando a melhoria da situação do nosso Estado com o exercício político, a gestão da Mesa Diretora necessita de uma possibilidade de continuidade, por meio da recondução nos cargos, conseguindo assim dar completude à agenda proposta no início dos trabalhos”, diz um trecho da justificativa.

Vale lembrar que no final da legislatura passada os deputados também aprovaram o aumento no número de membros na Mesa. Antes eram oito e agora são dez.

Anúncios


Categorias:Política

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: