Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Governo conclui liberação de corpos, 16 dias após massacre em presídios

O sistema prisional registrou 55 mortes.


Da redação


Manaus – O Instituto Médico Legal (IML) informou, nesta quarta-feira (12), que liberou os dois últimos corpos de detentos do sistema prisional, mortos entre os dias 26 e 27 de maio em unidades prisionais da capital. O corpo de Paulo da Silva Oliveira, morto no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), e de John Wagner Souza da Silva, morto na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), foram os últimos a serem liberados para as famílias.

Segundo o IML, esses dois últimos casos levaram mais tempo em virtude de familiares não possuírem documentos que pudessem auxiliar na identificação.

A diretora do IML, Sanmya Leite, explicou que foram feitos exames necropapiloscópicos e o tempo para a identificação dos corpos foi necessário para a confirmação de informações técnicas por parte da perícia.

“Gostaríamos mais uma vez de destacar o trabalho dos servidores do Instituto Médico Legal, incluindo peritos legistas, peritos odontolegistas, peritos criminais, auxiliares técnicos e administrativos, além dos voluntários que trabalharam diversas horas corridas, estendendo-se até a madrugada para dar resposta à sociedade no menor tempo possível”, afirmou Sanmya Leite.

Com informação da assessoria.

Foto: Bruno Kelly/Reuters 



Categorias:Cidades

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: