Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Quase 600 policiais militares estão à disposição de autoridades

Deputados aprovaram, nesta quarta-feira (12), a regulamentação de Casas Militares em órgãos públicos.


Por Asafe Augusto


Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) aprovou, nesta quarta-feira (12), a regulamentação das Casas Militares em órgãos públicos. Na prática 571 policiais militares vão estar à disposição de autoridades. Esse número é equivalente a mais polícias do que o efetivo em 44 municípios do Amazonas.

Enquanto a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) nº 04/2019 regulamenta as casas militares, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 06/2019, inclui a Defensoria Pública entre os órgãos com direito a casa militar. Pelo que foi aprovado, dez gabinetes dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, terão em suas estruturas, assistência militar de oficiais da polícia militar indicados pelos chefes dos órgãos públicos. As casas militares já existiam, mas agora são regulamentadas.

O único deputado a votar contra as matérias foi Serafim Corrêa (PSB).

De acordo com o texto do projeto, os gabinetes do governador e vice-governador contam com 146 policiais/, a Assembleia Legislativa tem 80 policiais, mas a casa militar com maior número de polícias militares está no Tribunal de Justiça com 160 PMs.

Veja a quantidade de policiais disponíveis para os gabinetes:

 



Categorias:Política

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: