Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Câmara aprova texto-base da Reforma da Previdência em 1º turno

Como fato raro 510 deputados estavam presentes para a votação.


Da redação


Manaus – Por 379 votos a 131, o texto-base da Reforma da Previdência foi aprovado em primeiro turno no Plenário da Câmara, na noite desta quarta-feira (10). Os deputados agora começarão a discutir destaques e emendas.

Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.

A reforma da Previdência precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, para ser aprovada. Se aprovado em segundo turno, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

O debate do texto principal foi aberto por volta das 17h, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência. Nas últimas horas, os líderes dos partidos estavam encaminhando as orientações para as bancadas.

Assista a sessão Ao Vivo:



Categorias:Política

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: