Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Servidores vão à ALE contra suspensão de reajuste salarial, mas são barrados na presidência

Funcionários da saúde, policiais e professores protestam contra projeto do governo que suspende reajuste de todas as categorias.


Por Asafe Augusto


Manaus – Uma servidora da área da saúde começou a protestar na porta da presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) durante a reunião que está acontecendo entre os deputados estaduais e o secretário de Estado da Fazenda, Alex Del Giglio. Ela foi a única que conseguiu ir até à presidência, já que os demais não conseguiram chegar até o primeiro andar.

Adriana Guimarães da Policlínica Gilberto Mestrinho, foi barrada na porta do Hall da Presidência e começou a filmar e protestar afirmando que os parlamentares não poderiam aprovar o projeto do governo que prevê o teto de gastos do Estado, suspendendo o reajuste salarial de todas as categorias.

Veja o Projeto de Teto de Gastos Amazonas

Outros funcionários já se reúnem na Assembleia contra o projeto do governador, Wilson Lima (PSC), mas nas proximidades do Plenário.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Ana Cristina, informou que professores se mobilizam e alguns até já estão na ALEAM.

O sargento Pereirinha, presidente da Associação dos Sargentos e Sub-tenentes do Amazonas, que está na ALEAM, também afirmou que a categoria está se mobilizando contra a suspensão dos reajustes e progressões de todos os servidores.



Categorias:Política

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: