Políticos se aproveitam do acesso do Manaus FC para ‘melhorar imagem’

Arthur e Wilson divulgam conversa com time que vai jogar a “Série C” do brasileirão.


Por Asafe Augusto


Manaus – Políticos do Amazonas estão tentando ligar a sua imagem à vitória da equipe do Manaus Futebol Clube contra o Caxias do Sul – RS, por 3 a 0, que garantiu o acesso do time da capital amazonense para a “Série C” do Campeonato Brasileiro, no último sábado.

Até o momento, Prefeitura e Governo do Estado só sinalizaram com investimentos, mas nada de concreto foi feito, segundo informou a comunicação do clube que levou mais de 4,1 mil pessoas à Arena da Amazônia, e que movimentou as redes sociais com o apoio dos moradores da cidade.

O primeiro foi o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), que assistiu a partida com o presidente do clube, o ex-vereador Luís Mitoso, foi ao vestiário dos jogadores para parabenizar e fazer fotos que foram para as redes sociais dele.

“O futebol amazonense está renascendo. No início, eu achava que caberia a um dos times tradicionais a reconstrução do futebol amazonense, mas hoje vimos um time jovem, guerreiro, vencendo todas as dificuldades e se tornando a esperança do nosso futebol”, publicou Arthur.

O governador Wilson Lima (PSC) recebeu ontem (22), os jogadores. Lima também divulgou fotos e informou que determinou que a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) auxilie o clube na articulação de parcerias junto à iniciativa privada e que dê apoio necessário. Além disso, o Governo do Amazonas colocará as praças esportivas do Estado à disposição do clube e garantiu a Arena da Amazônia como palco da final da série D.

Deputados estaduais e federais também não perderam tempo e divulgaram artes e fotos parabenizando o clube para tentar “fazer média” com o público que apoiou o time.



Categorias:Esportes

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: