Representação do MPC aponta denúncias de corrupção de agentes políticos e irregularidades no transporte escolar.
Por Asafe Augusto
Manaus – O processo aberto no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para apurar as denúncias irregularidades no transporte escolar do Amazonas envolvendo a corrupção de agentes políticos está nas mãos do conselheiro Josué Filho que é o relator das contas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de 2019.
Josué recebeu o processo nesta quinta-feira (29) após distribuição feita pela presidente da Corte de Contas, Yara Lins.
A representação foi ingressada pelo procurador de Contas Carlos Alberto Almeida no último dia 22. Na ação, o procurador pede que o Tribunal apure supostas irregularidades nos contratos para transporte escolar firmados pela Seduc a partir de denúncias e informações dadas pelo empresário Francisco Dantas da Silva.
Segundo informou o TCE, não há prazo para o término da análise pelo conselheiro Josué Filho.
Deputados pedem cópia do vídeo
Atendendo a uma solicitação de uma comitiva de deputados estaduais, a conselheira-presidente do Tribunal Yara Lins dos Santos, encaminhou no final da manhã de hoje (29) uma cópia da representação e do vídeo gravado com o empresário Francisco Dantas em depoimento ao procurador de Contas, Carlos Alberto Souza.
A comitiva era formada pelos deputados Joana Darc (PR), Wilker Barreto (Podemos), Dermilson Chagas (PP), Roberto Cidade (PV), Fausto Júnior (PV) e Álvaro Campelo (Progressista).