Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Reunião de deputados com Dantas será a portas fechadas, nesta quarta

O empresário da Dantas Transportes disse que pagava propina para agentes políticos.


Por Asafe Augusto


Manaus – O que poderia acontecer às claras ficará em “segredo de Estado” entre os deputados do Amazonas, já que a reunião para ouvir o empresário Francisco Dantas está prevista para acontecer a portas fechadas, às 16h desta quarta-feira (11), em uma sala a ser definida na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

A reunião que acontece após a convocação do empresário, está na responsabilidade da presidente da Comissão de Educação, deputada Terezinha Ruiz (PSDB), da base aliada ao governador, mas, segundo informou a assessoria da parlamentar, será permitida a participação de todos os deputados.

Francisco Dantas Silva, dono da empresa Dantas Transportes, fez graves denúncias de corrupção e esquemas criminosos em contratos do transporte escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a zona rural de Manaus e demais municípios do interior.

Em depoimento ao Ministério Público de Contas (MPC) o empresário afirmou que paga, entre outras irregularidades, um “mensalinho” para agentes políticos e citou o envolvimento de deputados estaduais da atual legislatura, mas não divulgou os nomes o que resultou em declarações mais firmes de parlamentares que queriam “defender a honra da Assembleia”.

O Ministério público de Contas encaminhou a denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). O relator do caso é o conselheiro Josué Filho.

Já o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) informou que está investigando o caso de forma sigilosa por meio da notícia de fato 039.2019.00296, que tramita na 46ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção do Patrimônio Público.

 



Categorias:Política

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: