Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Base do Governo diz que terceirizados da saúde vão se tornar temporários

A medida deve durar por dois anos, tempo necessário para se fazer um concurso público na Susam, segundo afirmou o deputado Dr. Gomes (PSC).


Por Asafe Augusto


Manaus – Os deputados da base aliada ao governador Wilson Lima (PSC), anunciaram ontem (17) que o governo pretende acabar com os terceirizados da saúde e transforma-los em temporários na Secretaria de Estado da Saúde (Susam). De acordo com o líder da maioria, deputado Dr. Gomes (PSC) uma reunião que aconteceu na segunda-feira (16) deu o “start” para a ideia ser colocada em prática.

“Estavam reunidos o secretário de saúde, Sefaz, e o vice-governador e lá tratamos sobre isso. O governo quer dar uma solução ao problema e essa vai ser a solução. Ele vão ser temporário até a realização de um concurso público. Essa proposta pode ser apresentada em até 60 dias”, disse o deputado.

A líder do governo deputada Joana Darc (PL) confirmou a proposta e afirmou que, na opinião dela,

“Realmente está sendo estudado e o posicionamento do Governo é acabar com as terceirizações o quanto antes e fazer um processo seletivo. Eu vou ver em que prazo isso pode ser feito”, afirmou.

O deputado Serafim Corrêa (PSB) disse que essa medida foi sugerida ao governo em fevereiro deste ano e o governo levou sete meses para pensar em tomar essa decisão. Ele ainda ironizou afirmando que lamenta pela demora e ao mesmo tempo parabeniza pela ação. “Esse é o pior modelo que possa existir (terceirização). É muito melhor fazer com que eles se transformem em temporários e depois fazer o concurso dentro das regras do SUS”, comentou.



Categorias:Política

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: