Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sem partido, Amazonino vai receber “afago” do Podemos de Wilker

O ex-governador é convidado de honra de um evento do Podemos que acontece nesta quinta-feira.


Da redação


Manaus – Tendo o ex-governador Amazonino Mendes (Sem partido) como convidado de honra, o Podemos Amazonas vai realizar, nesta quinta-feira (19), a Plenária Estadual do partido, para debater as metas e desafios para 2020 e preservar a Amazônia por meio de políticas públicas. O evento ocorre no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a partir das 17h.

Amazonino anunciou na segunda-feira (16) a desfiliação do PDT por não ter mais “clima” para a convivência com a direção estadual do partido, atualmente presidido por Hissa Abraão. Os caminhos apontados por aliados do ex-governador são o PP, dos irmãos Lins, o PL, de Alfredo Nascimento e Marcelo Ramos, e o próprio podemos de Wilker Barreto, hoje deputado de oposição ao governador Wilson Lima (PSC), na Assembleia Legislativa. Porém o deputado afirma que Amazonino caminha para a filiação no seu partido.

“Vamos debater estratégias para fazer um Amazonas melhor, buscar o apoio dos deputados federais e senadores do partido para fortalecer a Zona Franca de Manaus e lutar ainda mais pela preservação da Amazônia e os caminhos para a nossa capital”, comentou o presidente da sigla no Estado, deputado estadual Wilker Barreto.

No evento, são esperados grandes nomes do Congresso Federal e da política local, como a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, e o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, como projeta Wilker.

“São nomes importantes da política e que vão contribuir para o bom debate, principalmente no que diz respeito ao segmento do próprio partido que prioriza a coletividade e busca estabelecer os caminhos e estratégias do partido para as eleições em Manaus. Partido forte precisa ter candidatura própria”, destacou Barreto.



Categorias:Política

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: