Cabo de internet de Coari é cortado por seis vezes; há suspeita de sabotagem

Os prejuízos já chegam a mais de R$ 100 mil.


Por Islânia Lima | redacaoam.com


Coari – Cansado de tantos roubos, que já somam mais de R$ 100 mil reais em prejuízos, o proprietário da empresa Easytech, registrou seis Boletins de Ocorrências (B.O) na Delegacia Interativa de Coari, contra pessoas não identificadas ainda, que estão há meses cortando os cabos de fibra ótica pertencente a rede Telebrás, que fornece internet para a população da terra do gás.

De acordo com o proprietário, Edson Cruz, existe a suspeita de sabotagem por parte de meliantes, que aproveitam a noite para percorrerem as proximidades da “Estrada da Usina”, um lugar totalmente deserto, onde os criminosos cortam, depredam e furtam os cabos que fornecem internet para muitos lares de Coari.

Para ele, a suspeita é que empresas concorrentes ou indivíduos com interesses obscuros, estejam pagando pessoas para realizar o corte, com intuito de evitar que mais coarienses utilizem o serviço de internet, que é vendido pelo proprietário com preço abaixo do comercializado no mercado.

Apesar das dificuldades, o proprietário da Easytech, Edson Cruz  declarou que seguirá persistindo e trabalhando honestamente. “Seguiremos nossa missão, trabalhando para o povo interiorano, para que eles tenham a internet que merecem. Por isso, pedimos ajuda das autoridades competentes e também da população, para que possam denunciar esses criminosos, pois entendemos que a depredação de equipamentos alheios constitui crime de dano, previsto no Código Penal Brasileiro”, destacou.

Todo material coletado já danificado foram entregues a Policia Civil e ao Ministério Público pelos proprietários da empresa, para que seja tomada medidas cabíveis pelas autoridades locais.

Quem tiver informações sobre suspeitos, podem enviar para o telefone (097) 98120-3032, que sua integridade será mantida em sigilo.



Categorias:Amazônia

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: