PP analisa expulsão de Dermilson por fazer oposição ao Governo

O pedido de expulsão foi entregue por um filiado do partido ao Diretório Estadual.


Por Asafe Augusto


Manaus – A direção estadual do Progressistas (antigo PP) avalia a expulsão do deputado Dermilson Chagas. De acordo com uma nota pública divulgada, às 20h, desta quinta-feira (28), pelo Diretório Estadual da sigla, a possibilidade da expulsão é motivada pela oposição diária que o parlamentar faz ao governador Wilson Lima (PSC), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Conforme a nota, um dos membros do partido, que não teve o nome revelado, entregou uma representação à direção do PP exigindo a expulsão do deputado em razão de suas posições na Assembleia Legislativa, contrariando o posicionamento dos demais membros do partido – os deputados Belarmino Lins, Álvaro Campelo e Mayara Pinheiro – que apoiam Wilson Lima.

Na  nota os dirigentes do PP informaram que Dermilson ignorou a orientação do partido ao se comportar como “opositor sistemático ao Governo”.

Dermilson, assim como o partido, fizeram parte da última gestão do ex-governador Amazonino Mendes (Sem partido). Apenas o deputado se manteve contra a administração de Lima, enquanto o partido decidiu compor a atual base aliada na Aleam.

Leia a nota completa:

“Os dirigentes estaduais do Progressistas (PP) informam que receberam representação assinada por um de seus filiados exigindo a expulsão do deputado estadual Dermilson Chagas em razão de suas posições na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) declaradamente oposicionistas em relação ao Governo do Estado, contrariando o posicionamento dos demais membros do partido – os deputados Belarmino Lins, Álvaro Campelo e Mayara Pinheiro – que apoiam o Governo Estadual. Os dirigentes informam, ainda, que, segundo a representação que está sob análise do Diretório Estadual do Progressistas, o deputado Dermilson infringiu a orientação partidária na ALEAM ao se comportar como um opositor sistemático ao Governo no Poder Legislativo Estadual. – Diretório Estadual.”



Categorias:Política

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: