Ciro Gomes lança Hissa como pré-candidato à Prefeitura de Manaus

De acordo com Ciro, a meta do partido é ter candidato próprio ao Executivo Municipal em todas as capitais.


Da redação


Manaus – O vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, disse ontem (28) que o ex-deputado federal Hissa Abrahão será o candidato à Prefeitura de Manaus na eleição de 2020.

De acordo com Ciro, a meta do partido é ter candidato próprio ao Executivo Municipal em todas as capitais para oferecer uma alternativa de voto aos eleitores.

“O Hissa já sabe dessa determinação do partido e está examinando. A gente sabe que a tarefa não é fácil, mas ele está aí na área e vai examinar com prudência, com humildade, com cautela e abrir o diálogo com todo mundo mas, pelo meu gosto, ele é candidato sim”, declarou.

Hissa, que é presidente regional do PDT no Amazonas, não se entendia com o ex-governador Amazonino Mendes, que deixou o partido e seria o candidato da sigla até então.

Em Manaus desde quinta-feira (28), Ciro Gomes ministrou uma palestra no Seminário sobre Desenvolvimento Regional e Nacional, promovido pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e destacou a necessidade de um projeto de desenvolvimento econômico regional e ressaltou a relevância da preservação da Amazônia, como ferramenta para esse processo.

“A Zona Franca de Manaus tem que ser preservada e o que nós precisamos fazer em relação a ela é criar um conjunto de incentivos adicionais para verticalizar e interiorizar o adensamento e agregação de valor nela, porque, ao longo do tempo, nós praticamente abandonamos, o governo brasileiro abandonou esse esforço”, disse.

O ex-candidato à Presidência da Republica continua cumprindo agenda em Manaus nesta sexta-feira.



Categorias:Política

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: