Viaduto Ayrton Senna está em risco iminente, constata MP-AM

Uma grande rachadura estava sendo “maquiada” com asfalto e o MP constatou a falta de manutenção no viaduto.


Da redação


Manaus – O Viaduto Ayrton Senna, na Av. Mário Ypiranga, zona centro-sul de Manaus, está em risco. Isso foi constatado ontem (13), pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

O Promotor de Justiça Paulo Stélio esteve no local e avaliou as condições do viaduto verificando que existe uma rachadura que estava sendo disfarçada com asfalto que não resistiu ao trabalho intenso das juntas de dilatação e mostrou novamente a situação da via. Durante a vistoria também ficou constatada a deterioração da junta de dilatação, além da exposição da ferragem da plataforma de concreto do viaduto.

 

De acordo com o promotor, é necessária a realização de obras de manutenção e reforma imediatamente pelo perigo iminente para quem transita pelo local. “De fato estamos vendo que há um problema na junta de dilatação só que não há manutenção. Você percebe aqui que, simplesmente, jogaram asfalto em cima sem tratar a junta de vedação. Eu penso que a Prefeitura tenha que, em caráter de urgência dar a manutenção devida para evitar um mal maior no futuro”, disse.

O Promotor de Justiça determinou que seja oficiado à SEMINF para que se manifeste sobre o assunto, indicando se as patologias indicadas comprometem a segurança do viaduto, se houve manutenção preventiva no local, se há cronograma de manutenção preventiva para os viadutos e pontes de Manaus e, se houver, que seja encaminhado ao MPAM. As manifestações da secretaria devem ser encaminhadas ao órgão ministerial em até 10 (dez) dias.

Este slideshow necessita de JavaScript.



Categorias:Cidades

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: