Veja como está a troca de partidos nesta eleição em Manaus

Amazonino recebendo afagos, Carlos Almeida e Saullo Vianna assumindo comando, Vicente Lopes se movimenta, Sinésio e José Ricardo “brigam” pelo favoritismo do PT.


Por Asafe Augusto


Manaus – A Janela partidária abriu na última quinta-feira (5) e já faz os pré-candidatos a correrem da sala para cozinha em busca de um novo partido e de possíveis alianças para o fortalecimento de grupos políticos. A janela fecha no próximo dia 3 de abril.

A movimentação de ontem (10) foi o ato do deputado Sinésio Campos se lançando como pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo PT. Mas nada está definido, já que os assessores do deputado federal José Ricardo informaram que ele será o pré-candidato, inclusive com a “benção” de Lula. A inscrição do parlamentar será nesta sexta-feira (13), às 16h, na sede do PT.

O ex-deputado estadual Vicente Lopes trocou o PV pelo PP dos irmão Lins. Ele deve disputar a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira.

O deputado Saullo Vianna anunciou ontem (10) sua filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O parlamentar assume a presidência da executiva municipal e a vice-presidência da executiva estadual do PTB no Amazonas. Vianna ainda antecipou que no dia 9 de abril, o PTB vai receber o vice-governador Carlos Almeida que deve assumir a presidência estadual do partido.

Já o ex-governador Amazonino Mendes vem recebendo afagos do Podemos, do deputado estadual Wilker Barreto. Internamente os membros do partido consideram que há uma grande possibilidade de filiação do ex-governador no partido, mesmo com Mendes não tendo confirmado se será candidato.

Deixe uma resposta