Categorias de servidores de Manaus recebem hoje primeira parcela do 13º salário

As demais categorias devem receber a primeira metade do 13º salário em meados de junho.


Da redação


A Prefeitura de Manaus informou que começou a pagar nesta quarta-feira (27) a primeira parcela do 13º salário aos quase 700 servidores da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e da Casa Militar, somando aproximadamente um milhão de reais.

As demais categorias devem receber a primeira metade do 13º salário em meados de junho, e a segunda parcela já tem recursos garantidos pela prefeitura e será tradicionalmente paga no período, como em todos os anos.

A prefeitura informou, ainda, que no dia 24 março deste ano, quando teve início os primeiros casos de coronavírus em Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto se antecipou e pagou a primeira parcela do 13º para os aposentados e pensionistas do município, injetando R$ 10,7 milhões na economia local.

Considerando outros profissionais como categorias essenciais no enfrentamento à Covid-19, no dia 15 de maio, o prefeito também adiantou a primeira parcela do 13º salário aos 11 mil servidores das secretarias de Saúde (Semsa), Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Limpeza Urbana (Semulsp). Ao todo, foram investidos R$ 22,3 milhões.



Categorias:Economia

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: