Primeiro depoimento da CPI da Pandemia será dado na segunda-feira (8)

Ex-secretária de Wilson terá que explicar alguns atos tomados na saúde, como a compra de respiradores em uma loja de vinhos com valor acima do praticado no mercado.


Por Asafe Augusto


A ‘CPI da Pandemia’ vai realizar uma reunião, na próxima segunda-feira, às 14h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para ouvir os esclarecimentos da ex-secretária executiva de Atenção Especializada da Capital, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Dayana Mejia de Souza. A informação foi dada hoje (5) pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputado Delegado Péricles (PSL).

 

Ela é a primeira pessoa convocada que será ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito e terá que explicar alguns atos tomados na saúde durante a gestão do governador Wilson Lima (PSC), como a compra de respiradores em uma loja de vinhos, a empresa empresa FJAP & Cia. Ltda, com valor acima do praticado no mercado.

A compra é investigada por suspeita de superfaturamento pelo Ministério Público de Contas (MPC) e denunciada à Procuradoria Geral da República, que pediu autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para investigar o governador.

A convocação da ex-secretária foi aprovada no último dia 27, mas apenas hoje a Comissão definiu data, hora e local para colher o depoimento.

O ex-secretário de Saúde de Wilson Lima, Rodrigo Tobias, também foi convocado no dia 27, mas ainda não foi definido dia que ele prestará esclarecimentos à ‘CPI da Pandemia’.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.