Josué diz que vai esperar duas semanas para governo enviar projeto sobre mercado do gás

Josué afirmou, ainda, que abre mão do projeto dele sobre a abertura do mercado de gás, cujo veto total do governo está pronto para ser votado pelos deputados.


Por Asafe Augusto


O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), Josué Neto (PRTB), disse que vai dar um prazo de duas semanas para o governador Wilson Lima (PSC) enviar um novo projeto para abrir o mercado de gás do Estado. Caso contrário, poderá colocar em votação o veto do governador à Lei do Gás.

(Foto: Felipe Augusto)

A declaração foi dada nessa terça-feira (16) durante sessão virtual. Josué afirmou, ainda, que abre mão do projeto dele sobre a abertura do mercado de gás, cujo veto total do governo está pronto para ser votado pelos deputados.

A líder do governo na ALE, deputada Joana Darc (PL), acusou os deputados de estarem usando a lei dogás para fazer lobby com “interesses pessoais”. O deputado Serafim Corrêa (PSB), que é o relator do projeto e apresentou voto contrário ao veto, disse para Joana apontar quem são os deputados e não apenas “jogar acusações”. Joana não respondeu.

Quando vetou o projeto, o governo instituiu uma comissão especial para fazer uma revisão da legislação e da política estadual de energia e gás a ser encaminhada à deliberação dos deputados, mas ainda não enviou.

Josué Neto, deputados de oposição e até alguns deputados de situação esperam que o Governo envie um novo projeto antes do período de leilão internacional para exploração do gás, que deve acontecer em agosto.

Segundo seus defensores, com a abertura do mercado do gás no Amazonas, pelo menos 17 municípios do interior do Estado serão beneficiados diretamente com royalties e a geração de empregos que podem chegar até 10 mil, segundo Josué.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.