Depoimento de Carla Pollake à ‘CPI da Pandemia’ é adiado

O advogado da testemunha afirmou que ela não teve tempo para se preparar.


Por Asafe Augusto


O depoimento da marqueteira do governador Wilson Lima (PSC), Carla Pollake, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, foi adiado para a próxima segunda-feira (6), à pedido do advogado dela. A oitiva de Carla aconteceria nesta sexta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputado Péricles (PSL), o advogado de Carla alega que ela não teve tempo para se preparar para o depoimento, mesmo tendo sido convocada na última terça-feira.

“Ontem, no final da tarde houve um pedido do advogado de Carla Pollake para o adiamento, por tempo exíguo e por não ter acesso a documentos da CPI. Nós adiamos a oitiva dela para segunda-feira às 10h”, disse o presidente da Comissão.

Carla Pollake foi citada diversas vezes em depoimentos anteriores dados à CPI, como uma pessoa influente no Governo do Estado, mesmo sem ter cargo na administração pública. Ela convocava reuniões com secretários, sem a presença do governador e vice-governador, criava projetos para saúde e o governador Wilson Lima acatava. Nos bastidores era chamada de governadora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.