O advogado da testemunha afirmou que ela não teve tempo para se preparar.
Por Asafe Augusto
O depoimento da marqueteira do governador Wilson Lima (PSC), Carla Pollake, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, foi adiado para a próxima segunda-feira (6), à pedido do advogado dela. A oitiva de Carla aconteceria nesta sexta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
De acordo com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputado Péricles (PSL), o advogado de Carla alega que ela não teve tempo para se preparar para o depoimento, mesmo tendo sido convocada na última terça-feira.
“Ontem, no final da tarde houve um pedido do advogado de Carla Pollake para o adiamento, por tempo exíguo e por não ter acesso a documentos da CPI. Nós adiamos a oitiva dela para segunda-feira às 10h”, disse o presidente da Comissão.
Carla Pollake foi citada diversas vezes em depoimentos anteriores dados à CPI, como uma pessoa influente no Governo do Estado, mesmo sem ter cargo na administração pública. Ela convocava reuniões com secretários, sem a presença do governador e vice-governador, criava projetos para saúde e o governador Wilson Lima acatava. Nos bastidores era chamada de governadora.