Fundação Alfredo da Matta recebe túnel de desinfecção contra covid-19

O túnel doado ao hospital público é importante para saúde pública, garantindo a descontaminação de qualquer agente infeccioso.


Com informações da assessoria


A Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (FUAM), foi o primeiro hospital público a receber sem custo, um túnel de desinfecção para combater o coronavírus (Covid-19). A plataforma que está instalada na entrada do centro médico, transforma o Oxigênio(O2) presente no ar em Ozônio(O3) e desta forma promove a desinfecção completa de quem atravessa o túnel, sendo uma parada obrigatória antes de acessar o serviço hospitalar.

Em média 200 pessoas transitam diariamente a Fundação. Pensando nesse movimento de acessos em tempo de pandemia, a FUAM aceitou a doação e parceria da empresa Cohen & Cohen Serviços sob o aval da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS).

Segundo o diretor-presidente do Alfredo da Matta, Ronaldo Amazonas, esse trabalho em conjunto para o combate do covid-19, é um serviço operacional a mais para o órgão, fazendo que as pessoas fiquem seguras ao acesso. “Este túnel vai ajudar na descontaminação, purificação do ambiente e das pessoas. A escolha foi conveniente, já que a Fundação Alfredo da Matta trabalha com dermatologia, quanto mais serviço oferecer para a proteção dos servidores e dos pacientes é melhor, especialmente, nesse momento que todos precisam se proteger do vírus”, disse Ronaldo.

Para o empresário Sirlam Cohen, o túnel doado ao hospital público é importante para saúde pública, garantindo a descontaminação de qualquer agente infeccioso que poderia ser espalhado no contato entre pessoas. “O gás ozônio é 100 vezes mais potente que o cloro e age 3 mil vezes mais rápido na processo de descontaminação. O túnel vai descontaminando imediatamente o cabelo, roupa, óculos e acessórios de modo geral”, afirma Cohen.

Ainda de acordo com Sirlam, empresas como a Petrobras e Pão de Açúcar adotaram também essa medida de proteção, que vem para somar aos demais protocolos de segurança na saúde pública, determinados pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.