Presidente e relator do impeachment de Wilson serão eleitos nesta terça-feira (14)

Nos bastidores os nomes especulados pertencem a base de apoio ao governador Wilson Lima.


Por Asafe Augusto


Depois das indefinições ocorridas na última sessão, os membros da Comissão Processante do Impeachment, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), vão eleger o presidente e relator do impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e vice-governador Carlos Almeida (PTB), nesta terça-feira (14).

Na última sexta-feira, Belarmino Lins (PP) que estava presidindo a sessão, foi alertado pelos deputados de oposição que a votação que referendou os membros da comissão especial foi prejudicada por não ter a quantidade mínima de 13 deputados em plenário. Por isso, a eleição de presidente e relator foi adiada.

A comissão é formada pelos deputados Fausto Júnior (PRTB), Delegado Péricles (PSL), Felipe Souza (Patriotas), Therezinha Ruiz (PSDB), João Luiz (PRB), Alessandra Campêlo (MDB), Doutor Gomes (PSC), Saullo Vianna (PTB), Belarmino Lins (PP), Dermilson Chagas (Podemos), Wilker Barreto (Podemos), Roberto Cidade (PV), Carlinhos Bessa (PV), Adjuto Afonso (PDT), Sinésio Campos (PT), Joana Darc (PL) e Cabo Maciel (PL).

Com essa formação, o governador Wilson Lima tem a maioria dos deputados de sua base aliada na comissão e o presidente e relator sejam aliados a ele. Os nomes especulados são do deputado Dr. Gomes para relator e Alessandra Campelo para presidente.



Categorias:Política

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: