Comissão aceita parecer de Gomes para arquivar impeachment de Wilson

O parecer vai ser votado em definitivo por todos os deputados na próxima semana.


Por Asafe Augusto


Com maioria governista, a Comissão Especial Processante da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou o parecer contrário ao pedido de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e vice-governador Carlos Almeida (PTB), em sessão realizada nesta sexta-feira (31).

MANAUS, AM 05/03/2020 – SESSÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER. CONFORME SOLICITAÇÃO DO DEPUTADO DR. GOMES – PSC, DEPUTADA ALESSANDRA CAMPÊLO – MDB E DEPUTADO SINÉSIO CAMPOS – PT. (FOTO ALBERTO CÉSAR ARAÚJO/ALEAM)

Foram dez votos favoráveis ao relatório, o voto contrário dado pelo deputado Wilker Barreto (Podemos), quatro abstenções, e duas ausências, do deputado Dermilson Chagas (Podemos) e Sinésio Campos (PT).

O relator do impeachment, deputado Dr. Gomes (PSC), votou pelo arquivamento da denúncia de crime de responsabilidade, mau uso de dinheiro publico e improbidade administrativa, afirmando que os autores do pedido não apresentaram provas contra Wilson e Carlos.

De acordo com a presidente da comissão, deputada Alessandra Campelo (MDB) esse parecer aprovado nesta sexta-feira, será lido na terça-feira (4) em plenário, depois será publicado no Diário Oficial da Casa, e em 48h volta ao plenário para a votação final com todos os deputados estaduais.



Categorias:Política

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: