Professora Ivanise Simão (PCdoB) lança pré-candidatura a prefeita de São Paulo de Olivença

O anúncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais.


Com informações da assessoria


A professora Ivanise Tourinho Simão (PCdoB) lançou, oficialmente, nesta sexta-feira (21), a pré-candidatura a prefeita de São Paulo de Olivença.

O anúncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais para evitar aglomerações por conta do risco de contágio pelo novo coronavírus.

“São Paulo de Olivença é um município com uma população aguerrida, que já não aguenta mais o descaso do poder público com a saúde, educação, transporte, iluminação pública, acolhimento a crianças e jovens, entre outros. Colocarei meu nome à disposição do povo paulivense como uma alternativa viável para efetiva mudança nos rumos da gestão da nossa cidade”, afirmou a pré-candidata, professora Ivanise Tourinho Simão.

Cidadã paulivense, ela vê no município o potencial turístico, econômico e social com capacidade de transformar São Paulo de Olivença em um polo no Alto Solimões.

“Com os investimentos necessários e uma gestão eficiente, São Paulo de Olivença pode se transformar em um polo turístico e, até mesmo agrícola, do Alto Solimões, atraindo turistas até de países vizinhos, gerando emprego e renda ao Amazonas”, disse.

Educação

Formada em Educação pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Doutoranda na mesma área, a Professora Ivanise Tourinho Simão vê na educação uma mola propulsora para o desenvolvimento do município.

“Tenho mais de 20 anos de atuação na rede de ensino. Destes, 18 como gestora de unidades educacionais, trabalhando, inclusive, com a educação indígena como professora e pesquisadora. Sei o quanto a educação pode transformar a vida dos nossos jovens e o quanto precisamos investir para que projetos como a construção de um Polo da UEA ou o fortalecimento da educação indígena se tornem realidade em São Paulo de Olivença”, afirmou.

Desde a última semana ela cumpre agenda em Manaus, participando de reuniões com técnicos da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), da UEA e de demais secretarias de Estado, além de visitas técnicas nas obras da Mini vila Olímpica do Coroado e no Parque Cidade da Criança – ambos gerenciados pela Prefeitura de Manaus – para formatar um projeto político que possa garantir o desenvolvimento de São Paulo de Olivença.

“Devemos nos espelhar em projetos que deram certo em grandes centros – como Manaus – para formatar ações similares em nossa cidade. São Paulo de Olivença pode ter espaços de lazer e entretenimento como uma mini vila olímpica ou o parque cidade da criança. Em parceria com o governo estadual e federal muito pode ser feito”, garantiu a Professora Ivanise Tourinho Simão.



Categorias:Política

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: