MP define lista tríplice para PGJ com favoritismo de Leda Albuquerque

A votação, realizada na sede do MPAM, em Manaus, teve quatro candidatos.


Membros do Ministério Público do Amazonas elegeram, nesta quinta-feira, (3), os nomes da lista tríplice de candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Amazonas para o biênio 2020-2022.

A votação, realizada na sede do MPAM, em Manaus, teve quatro candidatos. A totalização, que terminou por volta das 17h00, teve o seguinte resultado:

Leda Albuquerque – 116 votos;

Alberto Nascimento Jr – 92 votos;

André Seffair – 87 votos;

Lauro Tavares – 78 votos.

Voto nulo – 1;

Voto em branco – 1;

Faltas: 12

Votantes: 159 (cada um tinha o direito de votar em até três candidatos)

De um total de 171 membros aptos a votar, sendo 19 procuradores de Justiça e 152 promotores de Justiça, da capital e interior.

Pela Lei Orgânica do MPAM, no seu artigo 21, a lista com os três nomes mais votados entre os concorrentes será encaminhada ao Governador do Estado, no primeiro dia útil após o dia da votação, esta sexta-feira, 04 de setembro. O chefe do Poder Executivo estadual nomeará um dos integrantes da lista ao cargo de Procurador-Geral de Justiça.

Os trabalhos de votação e apuração foram realizados pela Comissão Eleitoral presidida pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Carlos Fábio Braga Monteiro, e composta, ainda, pela Procuradora de Justiça Neyde Regina Trindade, e pelos promotores de Justiça Alessandro Sanmartin de Gouveia, Wandete de Oliveira Netto e Hilton Serra Viana.



Categorias:Política

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: