Executiva Nacional do partido decidiu fazer mudanças na direção estadual e municipal.
Por Asafe Augusto

O deputado estadual Fausto Júnior disse, no final da tarde desta quinta-feira (10), que deve deixar o PRTB nas próximas semanas. A decisão foi tomada por ele após a Executiva Nacional do partido oficializar a sua retirada da direção municipal, deixando a presidência com Rodrigo Lima, aliado ao governador Wilson Lima (PSC).
“Devo sair do partido. Mas saio com sentimento de missão cumprida. O PRTB saiu de uma eleição municipal com protagonismo de partido grande e, por pouco, não fizemos duas cadeiras na Câmara Municipal de Manaus”, disse.
Ao ser questionado sobre seu destino e quando vai oficializar a saída o deputado respondeu que tudo será feito em momento oportuno e sem pressa. “Independente de quem estiver na direção do partido, todos sabem da minha linha e da minha coerência”, comentou.
O parlamentar afirma que trata a saída com naturalidade e que a troca no comando acontece em momento oportuno. “Acho que veio num momento tranquilo, após a eleição municipal, para a nova direção colocar as suas digitais para a próxima eleição estadual”, comentou.
Fausto ressaltou que apesar da decisão da Executiva Nacional, ele fica com as “boas lembranças e um sentimento de boa sorte” ao presidente nacional da sigla, Levy Fidelix.