Mulher de Abdala Fraxe encabeça lista de secretários anunciados por David Almeida

A Dra. Shádia Fraxe, que é especialista em medicina de família e comunidade, vai assumir a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).


Por Asafe Augusto


Seguindo o que prometeu, em deixar por perto pessoas que ajudaram na campanha, o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) indicou, nesta terça-feira (22), novos nomes de pessoas que vão compor o secretariado de sua gestão nos próximos quatro anos. Encabeçando a lista de indicados está a mulher do deputado estadual, Abdala Fraxe (PODE), Shádia Hussami Hauache Fraxe, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

David Almeida divulgou a lista de secretários durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, no Comfort Hotel Manaus (Fotos: assessoria)

Shádia Fraxe é economista, médica (especialista em medicina de família e comunidade/ Atenção Primária) e diretora financeira na empresa IMED-AM (Instituto médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas). Abdala dividiu a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com com o prefeito eleito, e assumiu a presidência da Casa no lugar dele, quando David se tornou governador interino por quatro meses em 2017, após a cassação do ex-governador José Melo.

A Dra. Shádia Hussami Hauache Fraxe, que vai assumir a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) atualmente é diretora financeira na empresa IMED-AM (Foto: assessoria)

Além da mulher de Abdala, Almeida anunciou outras sete indicações para o secretariado, somando 15 nomes que foram escolhidos até o momento. O prefeito eleito também tranquilizou os seus aliados que ainda não tiveram o nome citado por ele para exercer alguma função na Administração Pública. “Fiquem tranquilos, quem esteve comigo vai continuar comigo. Não estou fazendo nomeações ainda, são apenas indicações, pois as nomeações só podem ser feitas a partir de janeiro. Isso não é nem 5% das pessoas que vão fazer parte da estrutura da administração”, disse David, ao ressaltar que deve concluir a lista dos indicados que serão nomeados e 15 de janeiro.

Secretaria de esportes 

O prefeito eleito também declarou que deve recriar a secretaria municipal de esportes. “É uma promessa que fiz na campanha e é algo que levo para vida. Vamos cuidar das pessoas, tirar do sedentarismo para dar saúde e, principalmente, tirar jovens do tráfico de drogas através da atividade física”, disse o prefeito eleito.

Novos secretários

Seguindo a lista de nomes anunciados por David, nesta terça-feira, na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) o indicado é Ebenezer Albuquerque Bezerra, advogado, auditor de Controle Externo do TCE-AM, pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades.

Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) o indicado por David é Antonio Ademir Stroski, engenheiro agrônomo e mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Ufam, ex-presidente do IPAAM e ex-secretário de Estado do Meio Ambiente.

David indicou para o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) Carlos Alberto Valente Araújo, que é engenheiro Civil e Bacharel em Administração de Empresas, ex-presidente do Implurb, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Manaus.

A Comissão Municipal de Licitação (CML) será comandada por Victor Fabian Soares Cipriano, procurador do Estado do Amazonas, atual subprocurador-geral adjunto, ex-subprocurador-Geral do Estado, e ex-presidente da Comissão Geral de Licitação do Governo do Estado do Amazonas.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ficará sob a responsabilidade de Paulo Henrique Martins, engenheiro eletricista, ex-diretor de Engenharia da EMTU, ex-diretor de Transporte e de Trânsito do IMTT, ex-diretor de Transportes da SMTU e ex-diretor presidente do Manaustrans.

Para Secretaria Extraordinária, o nome divulgado pelo prefeito eleito foi de João Mendes da Fonseca Junior (Janjão), que é pastor e administrador formado pela Ufam, ex-deputado estadual, ex-secretário de Estado de Juventude Esporte e Lazer e ex-presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea).

Para Manauscult, Almeida indicou o vereador Alonso Oliveira, que também é ex-superintendente da SNPH, advogado trabalhista com extensa atuação com famílias carentes, principalmente na zona Sul de Manaus.

Anunciados anteriormente

Anteriormente David anunciou Luiz Gonzaga, Ló, para Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), o vice-prefeito Marcos Rotta para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Tadeu de Souza na Casa Civil, Renato Frota Magalhães para Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) vai para a responsabilidade do ex-deputado Sabá Reis. A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) ficará com Radyr Gomes de Oliveira Júnior, e o jornalista Emerson Quaresma vai assumir a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).



Categorias:Política

Tags:, ,

1 resposta

Trackbacks

  1. David Almeida promete divulgar nome para Semed ainda hoje (29)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: