Arthur Neto prometeu 100 creches, mas entregou 24 em oito anos de mandato

Promessa feita ainda no mandato anterior não foi cumprida.


Da redação


A Prefeitura de Manaus informou que o prefeito Arthur Neto (PSDB) entregou 24 creches em todas as zonas da cidade, no entanto ele havia prometido, ainda em 2013, a construção de mais de 100 unidades. Mesmo não cumprindo uma das promessas que fez, vale ressaltar, que o prefeito recebeu o cargo com apenas uma creche do município e outras três que funcionavam por meio de convênio.

Segundo a prefeitura, nesses últimos anos, Arthur construiu 19 unidades, e só não avançou mais, como ele costuma destacar, “porque a conta é perversa”, ficando o município com a responsabilidade de bancar 90% do custeio anual.

“Queríamos ter feito muito mais, mas o encargo de construção (45% do total) e de manutenção (90%) é cruel para o município. Mas conseguimos um feito histórico. Em toda a história ocidental de Manaus, apenas uma creche havia sido construída e nós fizemos 19. É uma goleada”, disse Arthur, reforçando que cada creche representa a libertação da mulher, que encontra oportunidade para estudar e trabalhar, e proteção e educação inicial para as crianças, que ganham um ambiente seguro e uma metodologia pedagógica que abre as portas do aprendizado para elas.

A gestão de Arthur, falhou em muitos pontos, o principal deles a mobilidade urbana, inclusive entregando ônibus que não servem para trafegar na fatídica e atrapalhada faixa azul, e nem para embarque e desembarque nas paradas caríssimas construídas à rodo nos últimos meses de mandato. Com tudo isso, pode se dizer que a educação básica alcançou pontos positivos.

Com ele, Manaus saltou do 23º lugar para figurar entre as 10 melhores no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.