Vereadores aprovam “Auxílio Manauara” criado por David Almeida

O programa vai beneficiar 40 mil famílias com R$ 200 por mês, durante seis meses.


Da redação*


Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, nesta terça-feira (26), o projeto do prefeito David Almeida (Avante), que cria o Programa “Auxílio Manauara”, que vai beneficiar 40 mil famílias de baixa renda durante seis meses, com o valor de R$ 200 por mês.

O benefício social é um dos principais compromissos de campanha do prefeito, a fim de auxiliar a população em situação de vulnerabilidade e risco social, agravados pela pandemia. A meta da prefeitura é iniciar o primeiro pagamento do benefício já em fevereiro.

“Trabalhamos diuturnamente para garantir que nada falte ao povo de Manaus. A prefeitura não se furtará em assumir compromissos que tragam benefícios e permitam que as pessoas consigam passar esse período triste da história, não só de Manaus, mas do mundo, de uma maneira mais tranquila”, afirmou David Almeida.

Sessão extraordinária

A pedido do prefeito, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador David Reis, convocou uma sessão extraordinária para esta terça-feira, possibilitando que o projeto seja analisado pelos vereadores e votado.

Critérios

O ‘Auxilio Manauara’ irá beneficiar famílias residentes em Manaus inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, além de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família e trabalhadores informais abaixo da linha da pobreza. A análise dos cadastros será realizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).



Categorias:Política

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: