Foram aplicadas 1.161 milhão de doses, sendo 848.240 primeiras doses e 313.155 segundas doses.
A Prefeitura de Manaus informou, nesta quarta-feira, 30/6, que a vacinação contra o coronavírus na capital amazonense tem avançado a passos largos, enquanto quase que diariamente o prefeito da cidade, David Almeida (Avante), tem anunciado a antecipação de aplicações por faixa etária.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no geral, desde o início da campanha de imunização contra covid-19, foram aplicadas 1,161 milhão de doses, sendo 848.240 primeiras doses, o equivalente a 59,9% da população ‘vacinável’ e 313.155 segundas doses.
Nesta quarta, David Almeida, anunciou a liberação para a vacinação das pessoas com 27 anos ou mais, sem comorbidades.
“Nós estamos diminuindo a idade para 27 anos das pessoas que podem ser vacinadas. Vamos avançar ainda mais nessa intensificação”, anunciou David Almeida.
Durante a manhã, o movimento nos pontos de vacinação foi tranquilo, de acordo com as informações do “Filômetro”, serviço disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para orientar os usuários na escolha do local para se vacinar. O único ponto que registrou a maior procura foi o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona Norte, onde o atendimento é exclusivo para pedestres. A consulta pode ser feita pelo link: bit.ly/filometrovacina.