Manauara Promove Exposição de Camisas de Times para Colecionadores

Camiseta do Corinthians usada por Ronaldo e camisa do Santos usada por Neymar são destaque do evento que celebrará os clássicos brasileiros.


Com informações da assessoria


 

“Haverá de chegar o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa aberto no arco. Diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável”. A frase, com a licença do exagero poético de Nelson Rodrigues, mostra o peso e a importância que tem a camisa de um clube para quem é apaixonado por futebol.

E para celebrar o “manto sagrado” do time de coração, o Manauara realiza a partir  desta sexta-feira (13) e até o dia 29 de agosto, a exposição de Camisas de Futebol de Grandes Clássicos do Brasil. O evento tem lugar no deck do Piso Castanheiras e acontece em parceria com os colecionadores Iuri Godinho, do canal Vestiário, no YouTube, e Teófilo Teles. Eles lideram o grupo ‘Camiseiros’, que realiza eventos de colecionadores de camisetas esportivas em todo o país.

De acordo com Teófilo, serão 24 camisetas de 12 clássicos brasileiros e regionais,  como o Fla x Flu (Flamengo e Fluminense), o clássico paraense Re-PA (Remo x Paysandu) e o inesquecivel embate amazonense Rio-Nal (Rio Negro x Nacional), que teve seu auge na década de 70, mas que até hoje aquece o coração de várias gerações de torcedores barés.

“Um dos destaques será a camisa do Corinthians usada por Ronaldo (Fenômeno) e a  camisa do Santos usada por Neymar em 2012”, diz ele. “Essa exposição contempla 12  clássicos, e o critério que nós utilizamos foi o da relevância da torcida, com base em  pesquisas a que tivemos acesso. Incluímos a homenagem ao clássico do Amazonas, que, sabemos, não tem o mesmo número de torcedores de outras épocas, para prestar uma homenagem à cidade”, afirma, informando que no dia 28, no Manauara, haverá ainda um encontro entre colecionadores de camisetas de clubes.

Os clássicos são:

• Vasco X Flamengo

• Flamengo x Fluminense

• Palmeiras X Corinthians

São Paulo x Santos

• Grêmio X Internacional
• Cruzeiro X Atlético MG
• Paysandu X Remo

• Sport X Náutico

• Bahia X Vitória

• Ceará X Fortaleza

• Sampaio Correa X Moto Clube

• Nacional X Rio Negro

A força dos clássicos

Os clássicos são o grande momento do futebol. Eles atiçam rivalidades históricas e  incendeiam o espírito competitivo que dá vida e emoção ao esporte. Do Rio x Nal, o clássico do futebol amazonense, ao Fla x Flu, maior derby do futebol brasileiro, o encontro entre dois grandes clubes rivais é sempre um momento histórico.


“Clássico é outro campeonato. Quando você fala de clássico você está falando de  outra realidade. Existe campeonato e existe clássico. Tem clássico que vale mais do que um título. Tem torcedor que escolhe muito mais ganhar um clássico do que o próprio campeonato, isso é um fato”, declara o colecionador e torcedor do Vila NovaGO, Teófilo Teles.

Deixe uma resposta