ALE vai recorrer para manter a CPI da Energia, diz deputado

O líder do PSB da Casa Legislativa defendeu a importância da Comissão para investigar as irregularidades na concessionária de energia.


Após a decisão de suspensão da CPI da Amazonas Energia, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou nesta quarta-feira (8), que a Assembleia Legislativa irá cumprir a decisão e, assim que notificada, a Procuradoria da Casa recorrerá e entrará com recurso cabível.

“Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. A Assembleia não foi ainda sequer citada e cientificada da decisão liminar do desembargador Airton Gentil. Vamos aguardar a ciência da decisão. A Procuradoria da Casa vai examinar e vai apresentar os nossos argumentos. Da mesma forma de que foi feito na CPI da Saúde, que também foi concedido uma liminar cassada. Vamos ter cautela. Tudo há o seu tempo e a procuradoria vai adotar as medidas cabíveis”, disse Serafim.

O líder do PSB da Casa Legislativa defendeu a importância da Comissão para investigar as irregularidades na concessionária de energia elétrica e disse que a Amazonas Energia precisa explicar a piora na prestação de serviços, além do aumento na conta de luz do consumidor.

“A CPI é necessária. A Amazonas Energia desrespeita o direito dos consumidores. Agride, inclusive, o Tribunal de Justiça quando não obedece decisões judiciais. Tudo isso é muito grave e é isso que devemos examinar e analisar”, concluiu.

O requerimento para instalação da CPI recebeu assinatura do presidente da Casa Roberto Cidade (PV) e dos deputados Sinésio Campos (PT), Fausto Júnior (MDB), Wilker Barreto (sem partido), Dermilson Chagas (sem partido), João Luiz (Republicanos), Therezinha Ruiz (PSDB), Serafim Corrêa (PSB), Álvaro Campelo (Progressistas) e Carlinhos Bessa (PV).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.