Os dois foram perseguidos por um homem que momentos antes havia xingado eles.
Emanoel Medeiros Marinho de Almeida e Jonas Nogueira Júnior, 25, baleados no bairro Eldorado na madrugada de sábado (11), foram vítimas de um ataque homofóbico, segundo informou o Portal do Holanda. Os dois foram perseguidos por um homem que momentos antes havia xingado Jonas na Praça do Caranguejo. Emanoel conta que ele e Júnior estavam em uma motocicleta e decidiram parar no local para comprar água.
Assim que chegaram foram atacados verbalmente por um homem que se incomodou com o farol da motocicleta:
“A gente passou no Eldorado na Praça do caranguejo e paramos pra comprar minha água tônica, o Júnior foi estacionar a moto e o cara que fez isso falou assim pra ele: Olha essa luz da moto seu viado escroto! O Júnior foi dizer pra respeitar ele, pediu que ele pedisse desculpa caso contrário iria chamar a polícia pelas ofensas”.
Emanoel conta que chamou Jonas para ir embora e os dois seguiram caminho, mas foram perseguidos pelo homem e um amigo que dirigia o carro.
Em um trecho de curva, o veículo se aproximou deles e o homem efetuou vários tiros contra o casal.
Jonas teve perfurações nos dois pulmões e um dos tiros atravessou a vítima acertando o ombro do Emanoel que estava na garupa da moto.
Os homens foram socorridos e levados para o Hospital 28 de agosto, o atirador fugiu e ainda não foi identificado.
Segundo Emanoel, Jonas segue internado e o estado dele é estável. A polícia deve verificar se há câmeras de segurança na área que ajude na identificação do atirador.