Vereador ameaça ‘parar’ o Centro se ônibus rodarem sem cobrador

O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) afirmou que vai paralisar o Centro de Manaus, caso as empresas do transporte coletivo voltem a colocar para circular ônibus sem cobrador na cidade. A afirmação foi feita, durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (20/9), após constatar que 80% da frota que rodou neste último domingo (19/9), estava sem o profissional que recebe a passagem de ônibus.

Segundo o parlamentar, se for feita uma pesquisa no Terminal 1, da Constantino Nery, será constatado que pelo menos 95% da população é contra o transporte coletivo sem cobrador. “Podem fazer a pesquisa, o cidadão é contra, porque coloca em risco a vida de todos, pois o motorista terá que dividir sua atenção. Se isso voltar a acontecer, eu vou parar o Centro de Manaus”, afirmou.

Jaildo Oliveira lembrou que a planilha do transporte coletivo, contém a presença de 3.400 cobradores e que sem eles, a passagem tem que ser reduzida. “Aí eu pergunto, baixou o preço da passagem? Porque se não tem cobrador, tem que reduzir e o passageiro não está vendo isso no bolso”, indagou em seu discurso.

O vereador aproveitou para pedir celeridade a um Projeto de Lei de sua autoria que tramita na CMM, que proíbe a circulação de ônibus sem cobrador e que se encontra sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Deixe uma resposta