Instituto Denizard Rivail promove evento solidário sobre empreendedorismo com Felipe Molero, o ‘Kid Investor’

O Instituto de Educação Professor Denizard Rivail vai realizar na quinta-feira, 30/09, um evento solidário sobre empreendedorismo social com Felipe Molero, o “Kid Investor”, a partir das 19h, no Teatro Manauara, zona Centro-Sul de Manaus. Para adquirir o ingresso basta doar 10 kg de alimentos não-perecíveis ou uma cesta básica com 14 itens. Tudo o que for arrecado será entregue para famílias que moram no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital amazonense.

Empreendedor desde os 11 anos, Felipe Molero, que hoje tem 13 anos, é o menino prodígio do mundo das finanças e está determinado a contribuir para educação financeira e para o futuro das próximas gerações. Referência entre os jovens que sonham em abrir um negócio, ele criou o canal no Youtube “Kid Investor”, que conta com mais de 68 mil inscritos, para falar sobre economia e como fazer o dinheiro render. No Instagram, ele é seguido por mais de 700 mil pessoas.

Trabalhar a educação financeira integra as ações do Denizard Rivail, que sempre se preocupou em falar sobre o assunto com os alunos. Com Felipe Molero, a instituição pretende mostrar que o empreendedorismo social é sustentável e pode ser lucrativo, além de causar um impacto positivo em qualquer comunidade.

A diretora do Instituto, Lorena Gregório, conta que a ideia é trabalhar a mentalidade empreendedora com os jovens, colocando-os como grandes protagonistas.

“Quando conhecemos o Felipe percebemos que os nossos valores eram os mesmos e que precisávamos trazê-lo para Manaus, para que ele pudesse falar sobre o uso consciente do dinheiro, dos recursos. Para mostrar para outros jovens que aos 13 anos é possível entender sobre a bolsa de valores. E ele domina tudo isso porque por trás de todo esse entendimento, existe uma educação séria, pautada em muita leitura e determinação”, disse Lorena.

Uma curiosidade levou o “Kid Investor” a pesquisar sobre pessoas bem-sucedidas financeiramente e em pouco tempo ele descobriu que a receita era simples: investimento e empreendedorismo.

“Eu tive a curiosidade real em saber como as pessoas do mundo ficaram ricas. Fui pesquisar e vi que elas empreendiam e investiam. Me interessei, continuei estudando e vi que o maior arrependimento dos investidores era não ter começado antes. Então eu resolvi começar por conta própria”, explicou Molero, que também disse que é sempre uma alegria falar sobre o assunto e por isso aceitou o convite do Denizard Rivail.

“Fiquei encantado com a proposta do Instituto Denizard, uma escola que se preocupa em trabalhar a noção da construção da mentalidade empreendedora com os alunos, e na hora aceitei o convite para estar em Manaus. Quero ajudar as pessoas da minha idade, compartilhar o que aprendi nos últimos anos, por isso aguardo todo mundo no próximo dia 30, no Teatro Manauara”, completou o Felipe.

Recomendações

Para garantir a segurança do público, do convidado e evitar a propagação da Covid-19, o evento seguirá as recomendações da Organização do Mundial da Saúde (OMS). O uso de máscara será obrigatório e os participantes deverão apresentar a carteira de vacinação na entrada. O distanciamento também será respeitado.

Alunos

O ingresso para os alunos do Instituto Denizard Rivail será a doação de 5 kg de alimentos não-perecíveis. Os mesmos devem comparecer ao evento com a farda da instituição.

Ingressos

Pontos de troca do ingresso: Bilheteria do Teatro Manauara, das 10h às 22h e Instituto Prof. Denizard Rivail (Sede – Escola), Av. Torquato Tapajós, 5238 – Da Paz, zona Centro-Oeste.

Deixe uma resposta