Empresa implantada na ZFM por influência de Pauderney já planeja dobrar produção

A empresa Adata Technology recebeu a visita do secretário de Educação de Manaus, ex-deputado federal, Pauderney Avelino (DEM), nesta quarta-feira, 29/09. A empresa é a primeira do Polo de Microeletrônica que se instalou no Polo Industrial de Manaus (PIM) após articulação de Pauderney.

Com início da linha de produção em agosto de 2021, a Adata conta com 100 colaboradores diretos, que atuam em três turnos, e já tem números expressivos, ultrapassando a meta do mês de dezembro para Manaus e o volume de produção da empresa em São Paulo.

As tratativas para implantação da empresa em Manaus levaram menos de dez meses, período em que Pauderney atuou como secretário de Promoção e Desenvolvimento Econômico do Amazonas, em São Paulo. Com a vinda para a região, a Adata se torna pioneira no Estado na produção de módulos de memória DRAM e SSD, para computador e celular. O investimento estimado é de R$ 50 milhões e faturamento de R$360 milhões, além de planos para expansão em 2022.

“A Adata já está batendo recordes de produtividade. Eu sei da capacidade do trabalhador do Amazonas, e para mim não é surpresa que a produção que deveria acontecer até o final do ano já tenha sido alcançada cem dias antes. Tenho certeza que essa empresa vai crescer muito. Outras empresas que conversei estão vindo, e podem ter certeza que vou continuar cumprindo o que me propus, que é trabalhar pelo Amazonas, pelo Brasil, pelo fortalecimento da Zona Franca de Manaus, e para melhorar as condições de vida do nosso povo”, afirmou Pauderney.

A Adata Technology já conta com 100 funcionários e pretende aumentar o número de colaboradores em 30%, em 2022.

O presidente da Adata no Brasil, Paulo Júnior, afirmou que a atuação de Pauderney foi essencial para a implantação da indústria no Amazonas.

“Pauderney nos falou sobre Manaus e o quanto a cidade seria boa para a Adata, e tomamos uma decisão rápida. Hoje somos a primeira indústria de memória de Manaus e lutamos para ser a primeira do Brasil em produtividade. O trabalho dele (Pauderney) foi muito importante para que chegássemos aqui no momento certo, com o suporte certo e com a defesa do Polo Industrial e como ele é importante”, disse Paulo, ao ressaltar que a empresa já planeja dobrar a sua linha produtiva e aumentar 30% a geração de mais postos de trabalho no Amazonas.

Deixe uma resposta