Prefeitura entrega carros que vão reforçar busca de alunos em vulnerabilidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, nesta sexta-feira, 1º/10, sete vans para as Divisões Distritais Zonais (DDZs) e seis carros para os Centros Municipais de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp) da Secretaria Municipal de Manaus (Semed).

De acordo com o prefeito, o trabalho da Prefeitura de Manaus é realizado de maneira contínua, sempre atento às necessidades da população em todas as áreas. Para o chefe do Executivo municipal, a Educação tem recebido ações concretas da gestão para a melhoria dos índices dos alunos e professores.

“Estamos colocando esses carros à disposição da Educação para reforçar o trabalho pedagógico em todas as regiões da cidade. Os carros são importantes para a busca ativa dos alunos que não estão estudando e, com isso, estamos avançando nos trabalhos para melhorar os nossos índices na área”, disse o prefeito.

A Semed conta com sete DDZs nas regiões sul, centro-sul, leste 1 e 2, rural, oeste e norte. Todas contam com apoio do Cemasp, abrangendo as mais de 500 escolas municipais e 253 mil alunos.

Fotos: Eliton Santos/Semed

Segundo o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, a Semed está sendo reestruturada para melhor atender profissionais, alunos e comunidade em geral.

“Estamos entregando esses carros para os distritos e para os Cemasps, que fazem um trabalho de resgatar alunos que abandonaram a escola e de atender famílias que estão em vulnerabilidade social com os nossos psicólogos e demais profissionais, por isso estamos reestruturando a Secretaria”, destacou.

Para o diretor-geral dos distritos da Semed, Júnior Mar, a melhoria do transporte vai impulsionar as ações de resgate aos alunos que se evadiram das escolas e na gestão das escolas em todas as regiões da cidade.

“Essa é uma grande ação do prefeito David Almeida e do secretário Pauderney Avelino. Nós sabemos que a evasão escolar foi acentuada com a pandemia; e, com esses veículos disponibilizados aos profissionais nas DDZs, poderemos alcançar mais pessoas e avançar ainda mais”, afirmou.

Deixe uma resposta