Atendimento para o Prosamin será retomado em 13 de outubro

O Governo do Estado, por meio daUnidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vai retomar no dia 13 de outubro, os plantões do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) que estão suspensos esta semana.

No período em que está suspenso o governo realizou o balanço dos plantões sociais do Prosamin+ realizados para responder as dúvidas sobre o Programa. Foram 186 moradores atendidos durante o mês de setembro.

Os plantões iniciaram no dia 15 de setembro, nos bairros Armando Mendes e Distrito Industrial I, zonas leste e sul de Manaus, respectivamente. Foram atendidos moradores das áreas da Comunidade da Sharp e da Manaus 2000, que estão inseridos na área de intervenção do novo programa socioambiental do Governo do Estado.

Os atendimentos nos plantões ocorreram às quartas-feiras, das 9h às 11h, na Escola Municipal Aristóteles Comte de Alencar, localizada na rua Rio Envira, no bairro de Armando Mendes, para a comunidade da Sharp. E das 14h às 16h, na Igreja Assembleia de Deus no Amazonas, localizada na rua Igarapé do 40, bairro Distrito Industrial I, para comunidade da Manaus 2000.

Esclarecimento de dúvidas

Durante os plantões sociais foram observadas diversas dúvidas em temas diferentes, em sua maioria sobre a área de intervenção do programa; sobre o início das obras e, principalmente, o reassentamento; dúvidas sobre imóveis cadastrados em risco de desabamento ou que desabaram.

Além dessas dúvidas ainda foram divulgadas informações sobre a documentação necessária junto à Superintendência Estadual de Habitação (Suhab); informações sobre a retirada do imóvel e indenização; e, também, explicações sobre casos de imóveis cadastrados, mas sem ser residência dos proprietários ou com cadastro no nome de outra pessoa; e questionamentos a respeito de imóvel em construção ou construído, que não possuem código de selagem ou que possuem código de selagem.

A subcoordenadora do Social da UGPE, Viviane Dutra, afirma que as ações da UGPE são marcadas por muito diálogo com as famílias que serão impactadas pelas intervenções do Prosamin+.

“A nossa intenção com os plantões é sanar todas as dúvidas da população que será beneficiada pelo programa, nossa intenção é que eles conheçam todas as etapas envolvidas no programa, para que todo processo ocorra na maior celeridade possível”, disse a subcoordenadora.

Em busca de mais informação

Em caso de dúvidas ou em busca de mais informação sobre o Prosamin+, os beneficiários com impossibilidade de ir até os locais de atendimento, podem contar com os canais de comunicação da UGPE que continuam abertos normalmente. Sendo possível entrar em contato por meio dos telefones 3878-7203 ou 3878-7225, e pelo WhatsApp (92) 99135-6482, além das redes sociais da Unidade Gestora: ugpe.am, tanto no Facebook quanto no Instagram.

Deixe uma resposta