Alec Baldwin mata diretora acidentalmente em set de filmagem

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, morreu nesta quarta-feira, 21, durante as gravações do filme Rust, no Novo México, nos Estados Unidos. Conforme informações da polícia local, o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente a arma de fogo no set sem saber que o objeto estava carregado. O diretor do filme Joel Souza, 48, ficou ferido.

Ainda de acordo com as autoridades policiais, a cena contemplava o uso de uma pistola de apoio quando foi disparada. “Nós estamos tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, afirmou o representante da polícia local.

Nenhuma pessoa foi presa na ocasião, mas uma investigação foi aberta para apurar o caso.

“A produção foi interrompida por agora. A segurança do nosso elenco e da nossa equipe é nossa maior prioridade”, informou a equipe de Baldwin à imprensa norte-americana. O ator também é coprodutor do filme.

Hutchins foi levada em um helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Souza foi atendido em uma unidade médica de Santa Fé e foi liberado.

“O Sr. Baldwin foi interrogado por detetives. Ele deu declarações e respondeu às perguntas. O ator veio voluntariamente e deixou o prédio depois que o interrogatório acabou”, relatou um porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Santa Fé.

Deixe uma resposta