Com raizes em Eirunepé, aluna da Semed recebe homenagem por conquistar medalhas de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros

A aluna Ana Carolina Tabosa Teodoro, 14 anos, estudante da rede municipal de ensino de Manaus, conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), e foi homenageada na última quarta-feira, 10/11, na Escola Municipal Professora Francisca Pereira De Araújo, localizada no bairro Flores, zona centro-sul.

Os pais da menina, que são do Município de Eirunepé, também fizeram parte do momento de homenagem, onde ela recebeu um certificado de honra ao mérito.

Os jogos ocorreram no período de 29 de outubro a 5 de novembro, no Centro de Educação Física da Marinha (Cefam), no Rio de Janeiro (RJ). Ana Carolina conquistou duas medalhas de ouro na modalidade Atletismo, nas categorias 800 metros e 2.000 metros.

A celebração à atleta contou com a participação do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, que destacou o trabalho de todos os professores, técnicos e da chefia da delegação, além de elogiar o desempenho da atleta.

“Vimos hoje na escola para fazer a homenagem dessa atleta que corre como um raio. Ela é muito diferenciada e por conta disso, logo tomamos conhecimento do que ela é capaz de fazer. A Semed irá fornecer todo o apoio para ela e para a sua irmã, que também é velocista, a fim garantir que ambas atletas tenham destaque nas modalidades que escolherem”, comentou Pauderney Avelino.

A atleta, do 7° Ano, da Escola Municipal Profa. Francisca Pereira de Araújo, comentou em como é gratificante poder receber essa homenagem e de como sua paixão pela corrida começou.

“Para mim, é muito gratificante estar recebendo essa homenagem e tudo isso começou desde quando eu era uma criança de 6 anos de idade. Aos 12 anos, eu comecei a treinar com um professor e passei no teste em que me falaram que eu tinha talento para as olimpíadas. Hoje estou muito feliz pelo meu desempenho e por todas as pessoas que me apoiaram, como meu pai e minha mãe, porque se não fosse por eles, eu não estaria aqui”, declarou Ana Carolina.

Seleção brasileira

Na competição, a aluna do 7° ano, realizou a prova de 800 metros em 2 minutos e 20 segundos, e a prova de 2.000 metros foi realizada em 6 minutos e 47 segundos. Devido a essas marcas, a atleta fará parte da seleção brasileira no Sul-Americano Escolar, disputa que acontecerá em Brasília (DF), no mês de dezembro.

— — —

Texto – Ricardo Ramos / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

Deixe uma resposta