Mirando reeleição, Alessandra Campelo retorna a Assembleia Legislativa

Alessandra Campêlo se desincompatibilizou do cargo de secretária de Estado da Assistência Social (Seas), nesta quinta-feira (31/03), para retornar ao mandato de deputada estadual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na ocasião, ela fez um balanço com as ações de destaque da pasta, no último ano em que esteve à frente da Seas.

“Gratidão pela oportunidade que o governador Wilson Lima me deu na Seas. Em pouco mais de um ano de gestão, colocamos a Assistência Social em evidência com a ampliação das ações, projetos, programas e serviços voltados ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade. Foram quatro anos em um”, definiu.

O último ato público de Alessandra como titular da Seas foi a inauguração do restaurante popular Prato Cheio do bairro Alvorada, em Manaus, nesta quinta-feira (31/03). Ela esteve ao lado do governador Wilson Lima. O reforço da política pública de segurança alimentar da população mais vulnerável deu um salto significativo nos últimos anos.

“Fechar a minha passagem pela Seas com a inauguração do restaurante popular Prato Cheio Alvorada é muito simbólico, porque o combate à fome é um dos trabalhos mais relevantes que o Governo do Estado tem executado. Esse programa significa mais comida na mesa dos amazonenses”, disse Alessandra.

Angelus Figueira

Em clima de despedida, por conta de seu último dia na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Angelus Figueira (DC) aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 132 de 2022, que concede crédito e dispensa Licenciamento Ambiental para atividades agropecuárias e de aquicultura de pequeno potencial poluidor e degradador, exercidas por agricultores familiares. O deputado deixa o parlamento para o retorno da deputada Alessandra Campêlo, que estava licenciada da Casa Legislativa.

Figueira subiu à tribuna para agradecer o companheirismo dos demais parlamentares, ao longo dos 12 meses, que exerceu o mandato. Ele recordou que todos os Projetos de Lei que apresentou foram aprovados pela Casa. “Agradeço o apoio unânime dos colegas. Meus projetos caminharam de forma célere e democrática”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.