Professores do AM recebem chips para acessar internet sem tirar do próprio bolso

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (06/04), a entrega de 17.533 chips de dados móveis que irão auxiliar todos os professores da rede estadual de ensino nos 62 municípios. Com o investimento de R$ 2,9 milhões, o Governo do Estado garante que esses profissionais tenham acesso à internet para aprimoramento e execução de atividades pedagógicas.

O repasse dos dispositivos foi anunciado na abertura do 12º Encontro de Gestores, que acontece, até a sexta-feira (08/04), no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-oeste de Manaus.

“Hoje à tarde, nós estamos entregando para cerca de 17 mil professores, tanto da capital quanto do interior, mais de 17 mil chips de celular 3G, 4G, com pacote de 20 GB. Isso vai ser importante para ajudar os professores na sala de aula”, disse o governador.

Do total de dispositivos, 7.208 são para professores da capital e outros 10.325 para os do interior. Os chips serão entregues aos professores lotados em sala de aula, ou seja, com carga horária distribuída, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc).

Benefícios – O chip tem velocidade 3G/4G com 20 Gigabyte (GB) de pacote de dados por mês para uso em tablet e/ou smartphone compatível com essa tecnologia.

O serviço vai possibilitar aos professores o acesso às tecnologias de informação e comunicação, em especial as educacionais. O dispositivo deve ser utilizado para a execução das atividades pedagógicas propostas ou elaboradas pelo professor. Entre elas, pesquisas para elaboração de plano de aula, sarau literário e feira de ciências, além do uso do e-mail institucional, das ferramentas Google e preenchimento do diário digital.

“É uma ação fantástica. Essa sempre foi a grande preocupação do Governo do Estado do Amazonas, de levar a possibilidade de nós termos acesso em tempo real nos municípios. Sabemos das dificuldades, não só aqui, é uma dificuldade em muitos outros países, em relação à questão da internet. Mas hoje os professores sairão [daqui] com uma bela surpresa e condição muito favorável para que eles possam ter acesso a todos os conteúdos da forma digital”, destacou a titular da Seduc, Kuka Chaves.

Além de Wilson Lima e da secretária de Educação, participaram da abertura do 12º Encontro de Gestores os deputados estaduais Therezinha Ruiz, Cabo Maciel, João Luiz, Saullo Vianna e Tony Medeiros, o deputado federal Capitão Alberto Neto; os prefeitos Frederico Junior, de Novo Airão, Augusto Ferraz, de Iranduba, Anderson Sousa, de Rio Preto da Eva, Professor Paulino Grana, de Silves, e Tico Braz, de Caapiranga; e secretários estaduais.

Deixe uma resposta