CMM aprova aumento salarial concedido por David Almeida aos servidores da Manaus Previdência

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 77/2022, do Executivo Municipal, que concede aumento salarial de 10,14% para os servidores da Manaus Previdência, durante votação realizada, nesta quarta-feira, 13/04. A matéria segue para a sanção do prefeito David Almeida (Avante).

Esse é o quinto reajuste concedido aos servidores do município nesta gestão, contando com os benefícios que foram recebidos pelos trabalhadores das secretarias de Saúde (Semsa), Educação (Semed), Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) e Procuradoria-Geral do Município (PGM). Além do aumento de 100% no auxílio alimentação para mais de 10,3 mil funcionários públicos de Manaus.

Segundo o líder do prefeito na Casa, vereador Marcelo Serafim (Avante), as recomposições salariais são concedidas pelo Executivo conforme um estudo realizado nas respectivas secretarias e a gestão busca cumprir a lei em benefício público. “Esses reajustes são estabelecidos por lei. São as datas bases dos servidores que são definidas nos Planos de Cargos Carreiras e salários das secretarias e autarquias”, frisou Marcelo.

De acordo com o PL, o reajuste é composto por 3,92% referente à data-base de 2019/2020 e 6,22% referente à data-base 2020/2021. O aumento deve constar no contracheque dos servidores efetivos no próximo mês e os valores pagos serão retroativos a 1º de janeiro de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.