David envia à Câmara PL que amplia cargos na Semed para convocar cadastro reserva e realizar concurso público

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) assinou, nesta segunda-feira, 18/04, o Projeto de Lei (PL) que prevê o aumento de 3.500 cargos na Secretaria Municipal de Educação (Semed). A solicitação será enviada pela Casa Civil para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) onde passará por votação entre os vereadores.

Conforme o prefeito, se a proposta for aprovada será possível convocar e nomear o cadastro reserva do concurso de 2017 da Secretaria, além da realização de um novo certame em 2022.

“Acabo de assinar o Projeto de Lei para abrirmos 3.500 novos cargos no âmbito da Semed entre professores, pedagogos e gestores para o preenchimento de cadastro reserva e do posterior concurso público para a área de educação do município”, disse David acompanhado da secretária da pasta, profª Dulce Almeida, do subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Lourival Praia e do chefe da Casa Civil, Dr. Rafael Bertazzo, em vídeo postado nas redes sociais.

Cadastro reserva

O pedido de convocação do cadastro reserva do concurso de 2017 tem causado grande barulho nas redes sociais dos agentes públicos, já que os candidatos sempre pressionam pela nomeação. Mas segundo a própria Semed já se manifestou várias vezes informando que o processo estava correndo para atendimento deste pleito.

A gestão de David Almeida, quando o secretário de Educação era o ex-deputado Pauderney Avelino (UB), nomeou mais de 600 candidatos que estavam no cadastro reserva, e no total, de 2017 até este ano, 3.871 pessoas que aguardavam no cadastro reserva foram nomeadas. O detalhe é que o concurso era para apenas 400 vagas.

Confira o vídeo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.