O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), publicou nas redes sociais, que esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira, 27/4, para tratar dos prejuízos causados para a Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Acabamos de reunir com o presidente Bolsonaro para tentar reverter, politicamente, qualquer prejuízo à Zona Franca de Manaus. O presidente reforçou que, juntos, vamos buscar alternativas para manter a competitividade do nosso polo industrial. Seguimos atuando em diversas frentes para preservar os empregos gerados no Amazonas”, publicou Lima.
Na semana passada o governador Wilson Lima confirmou que para defender os mais de 100 mil empregos diretos da Zona Franca de Manaus (ZFM), o Governo do Amazonas protocolou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os efeitos do Decreto nº 11.047, de 14 de abril de 2022, para o Polo Industrial de Manaus (PIM).
Também estava presente na reunião o aliado de Bolsonaro, Coronel Menezes, ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).